Requer que a frota de Veiculo seja Controlada

Vereador Adineudo de Andrade requer que a frota de Veiculo  seja  Controlada

alt

O vereador Adineudo de Andrade entrou com requerimento de nº 123/15 que todos os veículos oficiais que integram a frota do Município de Mirante da serra, são de uso cuja finalidade e exclusivo em serviços administrativos para o exercício da função publica, devendo para tanto, serem observados os princípios da administração pública, contido na lei Municipal 052/1993. Instrução normativa nº 3 de 15 de maio de 2008, lei nº 9.503, de setembro de 1997 e acordão nº 87/2010 – pleno TCE-RO regulamenta o uso dos veículos públicos Municipais.

Adinenudo requer que todo veiculo publico pertencente à frota do município de Mirante da Serra, só poderá trafegar com o CDMV, controle movimentação diários de veiculo e deverá constar no controle o local do deslocamento com horas e datas de saída e chegada, deverão ficar estacionados em locais seguros, não podendo ficar exposto em locais que não haja ligação com finalidades que deu origem ao deslocamento.

Os veículos Oficiais deverão ficar guardados e estacionados em locais seguros, a guarda dos veículos devera ser na garagem municipal. Todos os veículos oficiais devem estar devidamente identificados com tarjas em nome da Prefeitura Municipal de Mirante da Serra, em local de fácil visualização caso não cumprimento das legalidades acima será encaminhado denuncia aos órgãos superiores ou pedido de prisão.

Fonte: Assessoria

 

Volte a Funcionar No prédio da Prefeitura

Vereador Mazinho Requer que a Biblioteca Publica Volte a Funcionar No prédio da Prefeitura

alt

O Vereador  Josimar Soura Nerys (Mazinho) requer que a biblioteca volte a funcionar no prédio localizado na praça  da avenida principal.

Diante do exposto requerimento o vereador requer que volte a biblioteca publica para seu prédio próprio, para que seja  evitado gastos com aluguel, prédio esse construído para fins do funcionamento da biblioteca Municipal onde já foi ate denominado  Biblioteca Municipal Vereador Antônio  Vieira Sobrinho, desta forma invitando gasto com pagamento de aluguel.

Fonte: Assessoria

Última atualização (Ter, 17 de Novembro de 2015 15:43)

 

RELATÓRIO DA SECRETARIA DE AGRICULTURA

VEREADOR CRISTIANO CORREA REQUER “OS RELATÓRIOS DAS ATIVIDADES FEITAS PELA SECRETARIA DE AGRICULTURA”

alt

O Vereador Cristiano Correa da Silva, no uso de suas atribuições de parlamentar solicitou ao executivo que seja feito relatório das atividades realizadas pela secretaria de Agricultura.

O legislativo quer saber se esta sendo cumprida a lei orgânica do município, se a secretaria esta atendendo aos agricultores rurais naquilo que eles tanto alvejam em suas propriedades. As atividades rurais de acordo com o planejamento e apoio da administração por meio da secretaria de agricultura deste município.

“A importância de uma agricultura planejada e essencial para o desenvolvimento agrícolas do município, para que a população tenha mais incentivo em suas produtividades e preciso que seja feito um planejamento anual vindo da secretaria” disse o vereador Cristiano.

Fonte: Assessoria

 

LOCALIZAÇÃO E RECUPERAÇÃO DAS FANFARRAS

VEREADOR IZAIAS PEDREIRO REQUER “A LOCALIZAÇÃO, RECUPERAÇÃO DOS INSTRUMENTOS DA FANFARRA E A REATIVAÇÃO DA MESMA”.

alt

O Vereador Izaias Pedreiro Tendo em vista que encontra se esquecido, ninguém se fala, e a população cobra, portando requer a localização, recuperação dos instrumentos e o retorno das atividades das fanfarras Águia de Ouro e a fanfarra mirim dragão de fogo nas escolas municipais de município.  Disse o vereador Izaias “em virtude da fanfarra de nosso município terem cessado as suas apresentações, sem nenhuma justificativa plausível, a população sente a ausência deste importante meio de manifestação cultural e assim sendo, este vereador, no exercício de suas funções, vem defender o interesse da coletividade que legitimamente representa”.

A fanfarra tem grande importância educacional e cultural para as crianças e adolescentes cidadãos deste município. “Esta é uma grande oportunidade para combater a ociosidade dos jovens, resgatar valores culturais e contribuir na formação dos nossos cidadãos”. Conclui o vereador Izaias.

Fonte: Assessoria