JUNTA MILITAR ITINERANTE

VEREADORA REQUER  “AÇÃO ITINERANTE DE 02 DIAS PARA QUE A JUNTA MILITAR POSSA FAZER ALISTAMENTO EM MIRANTE DA SERRA”.

alt

A vereadora Augusta  Rigato do Nascimento apresentou na câmara de vereadores o requerimento de nº  023/GV/ARN/RO/16  para que seja instalada junta militar itinerante de 02 dias para que os jovens mirantenses possa fazer o alistamento militar em Mirante da Serra.

Ação de atendimento itinerante com pelo menos 02 (dois) dias de atendimento no município de Mirante da Serra, se possível a ser marcado para a segunda quinzena do mês de maio.           A data sugerida é devido ao prazo que os jovens tem até junho para fazer o alistamento.

Segundo a Vereadora Augusta “Nosso município não possui Junta Militar e tem um grande número de jovens que precisam fazer o alistamento, e que torna difícil deslocar até outro município para cumprir com este dever, sendo possível esta ação para o final de maio, estaremos dando ampla divulgação para que os jovens possam se alistar e adquirir este documento de grande importância.

Assessoria

 

DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES

Dia 08 de março comemora as conquista políticas e social das mulheres 

alt

A cada ano, em todo o mundo, o Dia Internacional da Mulher é comemorado no dia 8 de março. Milhares de eventos ocorrem não apenas neste dia, mas em todo o mês de março para comemorar as conquistas econômicas, políticas e sociais das mulheres. Organizações, governos, instituições de caridade e grupos em todo o mundo escolhem temas diferentes para debaterem a respeito dos direitos das mulheres.

No Brasil, costumam-se homenagear as mulheres com flores, cartões e outros presentes. Claro que as mulheres merecem carinho em todos os dias do ano, mas tratá-las de forma especial neste dia certamente as fará muito feliz.

Feliz dia Internacional das Mulheres são os votos da câmara municipal de Mirante da Serra.

assessoria

 

ROÇADEIRA PARA A ASSOCIAÇÃO

VEREADOR JOSIMAR  NERY “QUE SEJA CONCEDIDO EM REGIME DE COMODATO UMA ROÇADEIRA DE ARRASTO PARA A ASSOCIAÇÃO APAAPE”

alt

Vereador Josemar Souza Nery requer que seja concedido dentro das possibilidades  regime de comodato, 01 (uma) roçadeira de arrasto, para atender a APAAPE – Associação dos Pequenos Agricultores do Assentamento Padre Ezequiel, inscrita no CNPJ 069.80887/0001-08, localizada na Gleba 07, lote 22 do Assentamento Padre Ezequiel, zona rural de Mirante da Serra, bem como demais moradores daquela comunidade.

A Associação atende diretamente 25 famílias associadas, bem como demais não associadas totalizando aproximadamente 150 famílias que serão beneficiadas com a disponibilidade deste equipamento.

A roçadeira é muito útil para ajudar no desenvolvimento dos trabalhos, pois é uma comunidade agrícola que atender os produtores da agricultura familiar, e contribui muito para o desenvolvimento de nosso município disse o vereador Josimar  Souza Nerys.

Assessoria

 

TROCA DAS LAMPADAS E LIMPEZA DO PÁTIO DA ESCOLA

VEREADOR  ISAIAS PEDREIRO REQUER: “QUE SEJA FEITO TROCAS DAS LAMPADAS QUEIMADAS E LIMPEZA DO PÁTIO DA ESCOLA MUNICIPAL

alt

Tendo em vista que nos últimos dias ocorreram ventos muitos fortes em nossa cidade, danificando vários braços, quebrando e existem várias lâmpadas queimadas.

E atendendo as cobranças dos moradores, no sentido de que seja providenciado o serviço de recuperação dos braços e reposição das lâmpadas queimadas na rede de iluminação pública de na cidade.

Requeiro que sejam tomadas as devidas providências, desta forma estaremos evitando transtornos e preocupação aos moradores e usuários como forma de restaurar a segurança e tranquilidade a população disse o vereador Isaias Pedreiro.

O Vereador  Isaias de Paula Gomes (Isaias Pedreiro)Também solicitou que sejam tomadas providências no sentido de realizar um amplo trabalho de limpeza no pátio da Escola Municipal Arquimedes Fernandes.

Uma vez que, no período chuvoso, o mato cresce sobremaneira, proporcionando um péssimo aspecto para a mesma, além de favorecer a proliferação de animais peçonhentos que podem colocar em risco a saúde dos alunos, professores e funcionários argumenta o vereador.

Fonte: Assessoria

Última atualização (Ter, 23 de Fevereiro de 2016 16:07)