LIMPEZA NO PATIO DO HOSPITAL

VEREADOR ISAIAS PEDREIRO REQUER: “QUE SEJA FEITO UMA LIMPEZA DE FORMA IMEDIATA NO PÁTIO DA UNIDADE MISTA DE SAÚDE”.

alt

O Vereador Isaias Pedreiro preocupado com a proliferação do mosquito Aedes Aegypti se faz necessário tramitar na câmara de vereadores  o requerimento de nº 041/GV/IPG/RO/16.  Que seja encaminhado imediato ao secretário de saúde do município, Luiz Carlos, solicitando que seja feito, de forma imediata, um mutirão de limpeza dentro do pátio da Unidade  Mista de Saúde Samuel Marques com roçagem e remoção dos entulhos inclusive no deposito de utensílios desativado tais como vaso sanitário dentre outros que esta servindo de moradia e procriação de mosquitos Aedes aegypti.

Segundo o vereador o  motivo da elaboração do requerimento  em visita a Unidade Mista de Saúde de nossa cidade o mesmo se deparou com a situação conforme foi fotografado, em vasos sanitários velhos larva dos mosquitos aedes aegypti, podendo  transmitir a Dengue, e a febre chicungunnya  e  zica vírus, sendo que esse último pode causar a microcefalia o que me causou espanto isso acontecendo no pátio do hospital.

Fonte: Assessoria

 

RECUPERAÇÃO DOS EQUIPAMENTOS DE GINASTICA

VEREADOR REQUER SEJA FEITO A RECUPERAÇÃO DOS EQUIPAMENTOS DE GINASTICA DA PRAÇA MUNICIPAL

alt

O vereador Jose Reginaldo dos Santos apresentou na ultima segunda feira (21) em sessão ordinária o requerimento de nº 038/GV/JRS/RO/16, para que seja feito a reforma e substituição de aparelho de ginastica da praça municipal de Mirante da Serra.

Devido ao tempo e a exposição dos equipamentos ao tempo, os mesmos apresentam corrosão de ferrugem e buracos, deixando partes afiadas que podem causar sérios problemas como cortes e possíveis infecções nas pessoas que utiliza os aparelhos.

O vereador Jose Reginaldo disse que “e comum o uso dos equipamentos inclusive por crianças que poderá vir sofrer acidente caso não sejam consertados, portanto venho requerer a recuperação dos mesmos e caso não seja possível que os mesmos sejam retirados e guardados para evitar maiores transtornos”.

Fonte: Assessoria

 

kits esportivos

Governo contempla municípios da região central do Estado com kits esportivos

alt

O superintendente estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), Rodnei Antonio Paes acompanhado da secretaria Executiva Regional de Governo pólo IV, Maria Araujo de Oliveira, fizeram a entrega de kits esportivos para os municípios de: Ouro Preto do Oeste, Vale do Paraíso, Nova União e Mirante da Serra. A solenidade de entrega foi realizada no auditório da Secretaria Executiva Regional de Governo em Ouro Preto do Oeste e contou com a presença do prefeito de Mirante da Serra, pastor Jandir Louzada, Luiz Carlos Sorroche, chefe de gabinete do deputado estadual Marcelino Tenório, vereadores e secretários dos municípios contemplados com os kits esportivos compostos por bolas das modalidades esportivas de futebol, futsal, voleibol de quadra e de areia, handebol e basquetebol.

De acordo com o titular da Sejucel, Rodnei Paes, Um levantamento preliminar, através de questionários distribuídos mostrou a situação real do esporte nos municípios, e nesta etapa do programa, eles recebem os kits e dão a sua contribuição com propostas, sugestões e definição de prioridades. O superintende, destacou o compromisso do governador do Estado, Confúcio Moura em dá uma atenção ao esporte com ações que estão chegando a cada um dos 52 municípios de Rondônia. “Temos discutido com todos os gestores municipais, vereadores e secretários da área propostas para o fortalecimento do esporte com ações voltadas para o resgate da cidade. Investir no esporte é investir no futuro de nosso povo e isso é a proposta do Senhor governador Dr. Confúcio Moura e que nós como responsável pela pasta estamos canalizando e esta entrega de kit esportivo é o inicio de outros que virão em breve”, destacou o superintendente em sua fala.

O prefeito de Mirante da Serra, pastor Jandir Louzada, que esteve recebendo o kit esportivo acompanhado dos vereadores Hilton Emerick de Paiva e vereador Cristiano Correa,  destacou a importância da iniciativa, que segundo ele “contribui para a continuidade e fortalecimento das ações nas diversas modalidades esportivas desenvolvidas no município”.

O Vereador Cristiano correa (KITI DO ESPORTE) que acompanhou a distribuição dos materiais destacou a importância e o grande valos em ajudar as equipes de futebol do município, “o bom seria se as equipes esportivas tivesse esse apoio todo ano assim teríamos mais atividade esportivas para nossa população miranteses disse o vereador.

O vereador Hilton Emerick parabenizou o governo pelo o apoio ao município de Mirante da Serra e destacou os benéficos em praticar esportes. “Uma população que praticam esportes tem mais saúde precisamos dar mais apoios aos atletas de nossa cidade destaca o vereador Hilton em suas palavras.

Os kits esportivos ficaram assim divididos;

Ouro Preto do Oeste: 182 bolas

Mirante da Serra: 105 bolas

Nova União: 98 bolas

Vale do Paraíso: 86 bolas

Fonte: Assessoria

Última atualização (Sex, 18 de Março de 2016 13:17)

 

JUNTA MILITAR ITINERANTE

VEREADORA REQUER  “AÇÃO ITINERANTE DE 02 DIAS PARA QUE A JUNTA MILITAR POSSA FAZER ALISTAMENTO EM MIRANTE DA SERRA”.

alt

A vereadora Augusta  Rigato do Nascimento apresentou na câmara de vereadores o requerimento de nº  023/GV/ARN/RO/16  para que seja instalada junta militar itinerante de 02 dias para que os jovens mirantenses possa fazer o alistamento militar em Mirante da Serra.

Ação de atendimento itinerante com pelo menos 02 (dois) dias de atendimento no município de Mirante da Serra, se possível a ser marcado para a segunda quinzena do mês de maio.           A data sugerida é devido ao prazo que os jovens tem até junho para fazer o alistamento.

Segundo a Vereadora Augusta “Nosso município não possui Junta Militar e tem um grande número de jovens que precisam fazer o alistamento, e que torna difícil deslocar até outro município para cumprir com este dever, sendo possível esta ação para o final de maio, estaremos dando ampla divulgação para que os jovens possam se alistar e adquirir este documento de grande importância.

Assessoria