CÂMARA MUNICIPAL INFORMA HORÁRIO SESSÃO ORDINÁRIA E PAPEL DO VEREADOR

                             

alt



SESSÃO ORDINÁRIAS 1º PERÍODO 15/02/2013 A 30/06/2013 SEGUNDO PERÍODO 01/08/2013 À 15/12/2013 - SEGUNDA FEIRA ÀS 19:00 HORAS.



Papel dos Vereadores
-------------------------------------------------------------------------------------

Vereador, o representante do povo no município


O vereador, por morar onde moram seus eleitores e viver o seu dia a dia junto deles, acompanha de perto os acontecimentos da vida da comunidade. Ele também exerce suas atividades profissionais nesse ambiente. Estando tão próximo, encontrando as pessoas, conversando com um e com outro, ele fica conhecendo as necessidades do cidadão.
O vereador tem oportunidade de ouvir sugestões, reclamações e pedidos vindos das pessoas as mais variadas, desde as menos atuantes e informadas até as que sabem das coisas que não andam bem. Ele, inclusive, é, por direito, usuário dos serviços públicos que são oferecidos aos seus conterrâneos e pode avaliar se são de boa qualidade ou não. Por estar tão próximo à sua comunidade, ele fica conhecendo as demandas sociais. Consciente de que é capaz de influenciar em decisões que beneficiem a todos, o vereador deve buscar meios para ajudar sua cidade.
Por outro lado, seus correligionários e adversários fiscalizam de perto o seu trabalho. Assim sendo, fica nítido que é na vereança que está a prova de fogo de qualquer político. Como vereador é que o político prova a capacidade que tem de ser um bom representante da comunidade que o elegeu.
O vereador é "por excelência, o representante do povo no município", logo, é um dos brasileiros mais importantes para a vida do país. É o parlamentar que subiu o primeiro degrau de uma vida pública que exige muita experiência. Será muito interessante conhecermos melhor o seu trabalho.

Última atualização (Ter, 02 de Julho de 2013 19:05)

Leia mais...

 

A CÂMARA MUNICIPAL DE MIRANTE DA SERRA ESTA ATUALIZANDO O SITE

A Câmara Municipal de Mirante da Serra, Rondônia, em cumprimento a recomendação do Ministério Público, a partir desta data estará em pleno funcionamento, com o portal de transparência, demonstrando, relação de pessoal com os devidos salários, notas de empenhos e outros, bem como os demais atos e legislação, adotado pelo Poder Legislativo, Lei Orgânica do Município, Regimento Interno, dentro outros,   a Diretoria Geral desta Casa de Leis, através da Presidência vem informar que o referido site esta em fase de construção e em breve estaremos funcionando perfeitamente.

 

FONTE: DIRETORIA GERAL

Última atualização (Qui, 20 de Junho de 2013 21:45)

 

Câmara Municipal de Mirante da Serra funciona com sede própria


A Câmara Municipal de Mirante da Serra – Rondônia, até o ano de 2011, funcionava em prédio alugado desde a ( instalação) em 1993, no inicio do ano de 2012, foi inaugurado o Prédio próprio da Câmara Municipal, PELO Ex-Presidente Donizeti Martineli, construído em parceria com a prefeitura de Mirante da Serra, a construção possuem uma extensão de 302 metros quadrado, recursos através de emenda parlamentar do saudoso deputado Federal Eduardo Valverde (PT - RO), no valor de R$ 225 mil, e R$ 12 mil de contra partida do município, a nova edificação, terá gabinetes independentes para os vereadores, melhores acomodações para atender seus representados. No plenário, maior espaço para a comunidade assistir as sessões e, nas dependências, maior funcionabilidade para os setores burocráticos.

MERECIMENTO O presidente da Câmara Municipal de Vereadores Fabio Aparecido Dias, assumiu a presidência em 1º janeiro de 2013, recebeu o prédio e suas instalações, parabenizando a vitoria da atual administração pela construção do prédio deixando o aluguel que e um recursos, que não tem retorno, e também assumiu o compromisso de zelar pelo patrimônio Publico. O presidente também informa que as sessões ordinárias serão realizadas nas segundas feiras a partir das 19h00min horas com duração de 3 horas, e também será realizada sessão extraordinária, para que possa apreciar e aprovar todos os Projetos de que traz beneficio a população Mirantense, ao Finalizar o Presidente agradece o esforço da Mesa Diretora composto Pelos Exmos Senhores Vereadores Adineudo de Andrade Vice Presidente , Cristiano Correia da Silva (Kiti) 1º Secretario, Martinho (Martins) 2º Secretario, Vereador Josimar Souza Nerys (Mazim) que nos apóia, também não posso deixar de agradece os servidores que vem prestando um relevante serviços a essa Casa de Leis, e os demais Exmo Vereadores, Ermes, Reginaldo da 52, Hilton (cagado) e Izaias de Paula (Izaias pedreiros), Presidente Encerra, com intuito de buscar um diálogo com as autoridades competentes, juntamente com os demais Edis deste Poder Legislativo Municipal, a fim de buscar uma solução para tentar resolver ou amenizar problema que o povo Mirantense.

FONTE: Diretoria Geral/CMMS

Última atualização (Sex, 24 de Maio de 2013 04:56)