Benefícios na Cidade

Trabalho do DER trás benefícios na cidade e estrada vicinais de Mirante da Serra

Os trabalhos que estão sendo realizados pelo DER no município de Mirante da Serra tem sido de grande valia para os munícipes, pois há muito tempo o município não tem tantas estradas com trabalhos feitos pelo DER. Os agradecimentos da Câmara de Vereadores representada por seu Presidente Adineudo de Andrade, são inúmeros, pois o (DER) tem atendido com prontidão as solicitações feitas. O Representante do (DER) Adinaldo de Andrade, tem trabalhado incansavelmente junto com a equipe do (DER) para recuperar a estradas vicinais do município, com o apoio do governo do estado de Rondônia Confúcio Moura.

O Presidente Adineudo de Andrade agradece a toda equipe do governador, pelo grande trabalho realizado na cidade de Mirante da Serra. Como exemplo substituição de varias ponte de madeiras por bueiros Armcos, ao todo aproximadamente 20 pontes de madeira foram substituída, ponte do Rio Urupá na linha 58 que foi recuperada, recuperação da ponte do Rio Azul na linha C-40, patrolamente e cascalhamento nas de varias linhas nos perímetros rural, rebaixamento da serra na linha eletrônica, travessão da 64 com 68, e a serra do cem grama na linha 81, limpeza e patrolamento e retirada de entulhos acumulado no setor urbano,  além de um caminhão pipa para atende as rua não pavimentadas.

Fonte: Assessoria 

 

Cascalhamento das Ruas

ADINEUDO DE ANDRADE QUE SEJA FEITO O CASCALHAMENTO DAS RUAS DA CIDADE

alt

O vereador Adineudo de Andrade Juntamente com os demais vereadores, requerer junto ao diretor geral do DER Ezequiel Neiva que interceda através da Residência do DER de Ouro Preto do Oeste, possa fazer o cascalhamento das ruas não pavimentadas de Mirante da Serra.

O maquinário já se encontra no município realizando recuperação das linhas e limpeza da cidade e com o patrolamento das ruas, faz-se necessário o cascalhamento, tendo em vista que o terreno é bastante argiloso, o que dificulta o tráfego durante o período chuvoso,  é também uma forma garantir maior durabilidade no serviço, e evitar erosões.

Fonte: Assessoria

 

Trafegar com Segurança

VEREADOR REQUER  PATROLADO E CASCALHADO O TRAVESSÃO DOS ADVENTISTAS

alt

O vereador Hilton Emerick de Piva apresentou na ultima sessão (23) o requerimento de nº Nº 076/GV/HEP/RO/16, para que o deputado Marcelino Tenório interceda junto a residência do DER de Ouro Preto do Oeste, para que possa fazer o patrolamento e cascalhamento do Travessão dos Adventistas localizado na Linha Eletrônica.

O travessão acima mencionado possui um grande número de moradores, produtores rurais que necessitam de boas condições para escoar suas produções, bem como para poder trafegar com conforto e segurança.

Após um intenso período de chuvas na região o mesmo se encontra em difíceis condições de tráfego, necessitando de uma urgente recuperação e, portanto venho requerer que Vossa Excelência possa interceder junto ao DER, afim de que o serviço seja realizado o mais breve possível, proporcionando assim boas condições de tráfego para aquela população.

Fonte: Assessoria 

 

Asfaltamento terá drenagem e sinalização

Asfalto na Castelo Branco já e quase realidade em mirante da Serra

alt

Uma pista dupla que liga a RO-470 até a Rua Amapá, na saída para o município de Urupá

O Governo de Rondônia destinou mais 5,7 km de asfalto para o município de Mirante da Serra, o projeto será executado pelo Departamento de Estradas de Rodagem, Infraestrutura e Serviços Públicos (DER). O diretor geral do DER Ezequiel Neiva informou ao presidente da câmara municipal Adineudo de Andrade, que o projeto já foi licitado e que o contrato com a empresa está aguardando a ordem de serviço, para ser iniciado nos próximos  dias.

O projeto prevê o asfaltamento da Avenida Castelo Branco, uma pista dupla que liga a RO-470 até a Rua Amapá, na saída para o município de Urupá. A pista tem 2.800 metros de extensão em pista dupla, representando 5,7 km de pavimentação. Na obra o governo investirá recursos próprios na ordem de R$ 4,2 milhões. O diretor-geral do DER, Ezequiel Neiva, destacou que a obra de asfaltamento terá drenagem e sinalização, “a obra já foi licitada e nos próximos 15 dias será dado à ordem de serviço para o inicio desta obra tão aguardada pela a população mirantenses” disse o diretor geral do DER Ezequiel Neiva.

Para o prefeito Pastor Jandir, a pavimentação a Avenida Castelo Branco tem importância fundamental para o desenvolvimento da cidade. “Essa via interliga Mirante a Urupá e Alvorada D’ Oeste. Tem movimento intenso e vai atrair investimentos para o município”, declarou Jandir, ao afirmar que a cidade teve um salto na qualidade de vida com os 6 km de asfalto urbano que o governo estadual fez em 2014, pavimentando 50 ruas da cidade.

O presidente da câmara municipal de Mirante da Serra, Adineudo de Andrade parabenizou toda equipe do DER pelo trabalho prestando em Mirante da Serra, e disse que essa obra que prevê o asfalto da Avenida Castelo Branco (conhecida como 58) beneficiara a população mirantenses, dando mais comodidades para os moradores e para os condutores de veiculo que trafega diariamente naquele local.

Fonte: Assessoria