Volte a Funcionar No prédio da Prefeitura

Vereador Mazinho Requer que a Biblioteca Publica Volte a Funcionar No prédio da Prefeitura

alt

O Vereador  Josimar Soura Nerys (Mazinho) requer que a biblioteca volte a funcionar no prédio localizado na praça  da avenida principal.

Diante do exposto requerimento o vereador requer que volte a biblioteca publica para seu prédio próprio, para que seja  evitado gastos com aluguel, prédio esse construído para fins do funcionamento da biblioteca Municipal onde já foi ate denominado  Biblioteca Municipal Vereador Antônio  Vieira Sobrinho, desta forma invitando gasto com pagamento de aluguel.

Fonte: Assessoria

Última atualização (Ter, 17 de Novembro de 2015 15:43)

 

RELATÓRIO DA SECRETARIA DE AGRICULTURA

VEREADOR CRISTIANO CORREA REQUER “OS RELATÓRIOS DAS ATIVIDADES FEITAS PELA SECRETARIA DE AGRICULTURA”

alt

O Vereador Cristiano Correa da Silva, no uso de suas atribuições de parlamentar solicitou ao executivo que seja feito relatório das atividades realizadas pela secretaria de Agricultura.

O legislativo quer saber se esta sendo cumprida a lei orgânica do município, se a secretaria esta atendendo aos agricultores rurais naquilo que eles tanto alvejam em suas propriedades. As atividades rurais de acordo com o planejamento e apoio da administração por meio da secretaria de agricultura deste município.

“A importância de uma agricultura planejada e essencial para o desenvolvimento agrícolas do município, para que a população tenha mais incentivo em suas produtividades e preciso que seja feito um planejamento anual vindo da secretaria” disse o vereador Cristiano.

Fonte: Assessoria

 

LOCALIZAÇÃO E RECUPERAÇÃO DAS FANFARRAS

VEREADOR IZAIAS PEDREIRO REQUER “A LOCALIZAÇÃO, RECUPERAÇÃO DOS INSTRUMENTOS DA FANFARRA E A REATIVAÇÃO DA MESMA”.

alt

O Vereador Izaias Pedreiro Tendo em vista que encontra se esquecido, ninguém se fala, e a população cobra, portando requer a localização, recuperação dos instrumentos e o retorno das atividades das fanfarras Águia de Ouro e a fanfarra mirim dragão de fogo nas escolas municipais de município.  Disse o vereador Izaias “em virtude da fanfarra de nosso município terem cessado as suas apresentações, sem nenhuma justificativa plausível, a população sente a ausência deste importante meio de manifestação cultural e assim sendo, este vereador, no exercício de suas funções, vem defender o interesse da coletividade que legitimamente representa”.

A fanfarra tem grande importância educacional e cultural para as crianças e adolescentes cidadãos deste município. “Esta é uma grande oportunidade para combater a ociosidade dos jovens, resgatar valores culturais e contribuir na formação dos nossos cidadãos”. Conclui o vereador Izaias.

Fonte: Assessoria

 

RECUPERAÇÃO E SINALIZAÇÕES NAS PONTES

VEREADOR ADINEUDO DE ANDRADE  REQUER RECUPERAÇÃO E SINALIZAÇÕES NAS PONTES SOBRE O RIO TRINCHEIRA E ESMERIL DA LINHA 81

alt

As pontes construídas sobre os rios Esmeril e Trincheira há muito tempo encontra se danificadas e são de grande importância na expansão e integração das comunidades rurais, oportunizando assim um melhor escoamento da produção agrícola familiar, para abastecer os comércios da nossa cidade e, consequentemente, levando para a mesa dos Mirantense os produtos alimentícios fomentados pelas famílias do campo.

Além disso, as referidas pontes, as quais se encontram com problemas em suas estruturas, faz parte das vias vicinais que pertence ao itinerário do transporte escolar, uma vez que, a situação tende a agravar devido ao período chuvoso e, nossas crianças, deverão trafegar diariamente por essas vias com intuito de frequentar os espaços escolares da região e da cidade de Mirante da Serra por isso, são necessárias medidas urgentes para recuperar essas pontes e proporcionar seguranças aos alunos e sitiantes.

Fonte: Assessoria


Última atualização (Qua, 28 de Outubro de 2015 13:31)