Benefícios para Mirante da Serra

Deputado Marcelino Tenório conquista benefícios para a região de Mirante da Serra 

alt

O deputado estadual Marcelino Tenório (PRP – Ouro Preto) conseguiu liberar emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil para aquisição de tubos Armco e foi atendido em suas reivindicações feitas junto ao Governo do Estado em prol do município de Mirante da Serra.

As demais ações pautadas pelo deputado originaram em ações desenvolvidas pelo governo na área de infraestrutura para assegurar a trafegabilidade nas vias rurais e garantir o escoamento da produção oriunda do campo.

Tubo Armco

Com o recurso de R$ 100 mil destinado pelo deputado Marcelino Tenório, a prefeitura de Mirante da Serra adquiriu oito tubos Armco que foram instalados em trechos de travessia que comprometiam a trafegabilidade em importantes comunidades rurais. Na Linha 64, foram instalados seis tubos, e na Linha Eletrônica dois tubos resistentes substituíram duas travessias de rios.

RO-010

Em atendimento a uma reivindicação do deputado Marcelino Tenório, o governo de Rondônia por intermédio do Departamento de Estradas de Rodagens e de Transportes (DER/RO) executou o cascalhamento da RO-010, mas conhecida pelos agricultores por Linha C-40, que interliga os municípios de Mirante da Serra e Urupá.

O deputado enalteceu o eficiente trabalho realizado nos trechos considerados críticos, e considera que a ação vai garantir mais segurança para os usuários daquela importante via. “Nós pleiteamos o recurso e as ações e o governo, na medida do possível, tem atendido as nossas reivindicações que atendem diretamente ao anseio da comunidade rural que contribui para o desenvolvimento da região central”, destacou o parlamentar ouro-pretense.

ASCON

Última atualização (Qua, 17 de Fevereiro de 2016 12:26)

 

Governador Visita Mirante da Serra

Vereadores aproveita a visita do governado e solicita conserto em ambulância

alt

O governador do estado de Rondônia  Confúcio Moura visitou a cidade de  Mirante da Serra nesta ultima sexta feira (29), acompanhado de auxiliares do primeiro escalão do Governo Estadual: secretário Estadual de Saúde, Williames Pimentel, secretário de Estado do DER, Ezequiel Neiva de Carvalho e Maria Araújo, secretária Regional de Governo. Onde o Governador recebeu vários requerimentos das necessidades do povo mirantenses.

Aproveitando a visita do governador e secretários, o presidente da câmara municipal de Mirante da Serra Adineudo de Andrade juntamente com os demais vereadores assinaram um oficio solicitando ao Excelentíssimo governado  Confúcio Moura que possa conceder recursos para que seja consertado o veículo AMBULÂNCIA MERCEDES SPRINTER 415, ANO 2013, PLACAS OHN 0027, pertencente ao Município de Mirante da Serra, atualmente com pouco mais de 170.000 km rodados, e a mesma se encontra parada por problemas na camisa do motor e cabeçote.

O presidente do legislativo mirantense Adineudo de Andrade disse que " um veículo de boa qualidade equipada para atender como ambulância semi UTI, com capacidade para atender as necessidades da Unidade Mista de Saúde de nosso município. O município depende muito de veículo ambulância em boas condições para atender a população, pois a maioria dos casos de urgência e emergência são necessários deslocar para outros centros com mais estrutura para o atendimento, como Ji-Paraná, Cacoal e até mesmo Porto Velho.

O governador tem focado a saúde em suas visitas e oferecendo ajuda para combate ao mosquito aedes aegypti, comprovadamente o transmissor da dengue, Zika vírus e chikungunya. Para que os municípios poderão ser auxiliados em operações de limpeza com uma força-tarefa. que já foi iniciada na cidade de Mirante da Serra na ultima quinta feira (28).

O prefeito Jandir Louzada e secretariados aproveitaram a visita para entregar várias reivindicações ao governador. O governador garantiu o asfalto da Avenida Marechal Castelo Branco  mais conhecida como 58 além da limpeza das ruas da cidade.

Fonte: Assessoria

 

Mutirão de Limpeza

Governo do Estado Participa do Mutirão de limpeza contra a dengue em Mirante da Serra

alt

Começou na manhã de quinta-feira (28) uma ação em conjunto do governo do estado e prefeitura de Mirante da Serra contra o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, zika vírus e chikungunya e febre amarela. A operação de impacto de combate à dengue tem por objetivo limpar as ruas, quintais e terrenos baldios de possíveis criadouros do mosquito, para tanto estão sendo utilizados maquinário e funcionários da 3ª Residência do Departamento de Estradas, Rodagens, Infraestrutura e Serviços Públicos do Estado de Rondônia (DER/RO) com sede em Ouro Preto do Oeste.

A ação de combate ao mosquito transmissor da Dengue faz parte de um pedido feito pelo prefeito do município Jandir Louzada de Melo e Câmara municipal de vereadores ao diretor geral do DER/RO Ezequiel Neiva e ao deputado estadual Marcelino Tenório que levaram a reivindicação ao governador do Estado, Confúcio Moura que tão logo ficou ciente do fato autorizou a deflagração da operação limpeza.

De acordo com a secretaria Executiva Regional de Governo polo Ouro Preto do Oeste, Maria Araújo de Oliveira que acompanha em “in loco” a operação de combate ao mosquito da dengue, as atividades serão de cunho preventivo e irão minimizar a proliferação do mosquito evitando uma possível epidemia da doença, justamente no momento em que a doença tende a se alastrar. "Essa atuação junto à comunidade é fundamental para que eles percebam o empenho das autoridades no combate a essas doenças e entendam que o trabalho de cada um, em sua residência, é mais importante ainda”, lembrou a secretaria.

O prefeito Jandir Louzada disse que o objetivo da operação de combate ao mosquito transmissor da dengue é eliminar os focos e também conscientizar e envolver mais a população na luta contra a dengue. “O mosquito está em todos os lugares, mas principalmente nas casas, em locais onde há água parada que possa se transformar em pontos de desenvolvimento da larva do mosquito”, asseverou o prefeito que agradeceu o importante e pontual apoio do governo do Estado nesta ação.

O presidente da Câmara municipal vereador Adineudo Andrade que fez questão de participar da ação disse que é importante a participação efetiva da população nas medidas de combate ao mosquito transmissor e que cada morador deve reservar alguns minutos do seu dia para ações de cuidados com a casa e seu entorno. “A dengue é uma doença que pode levar à morte. Por isso é importante que cada um faça sua parte para que possamos formar uma força de combate ao mosquito transmissor da dengue”, alerta o presidente.

O chefe da 3ª Residência do DER/RO, Adinaldo Andrade explicou que a operação de combate ao mosquito transmissor da dengue vai contemplar o maior numero de vias urbanas possíveis atendendo uma determinação do governador do Estado, Confúcio Moura e o diretor do órgão Ezequiel Neiva que pediram prioridade nesta ação.

Fonte: ouropretoonline/miranteonline

 

Delegacia Fica em Mirante

Governado Afirma que a Delegacia Civil de Mirante não será extinta

alt

Não existe qualquer intensão de extinguir a Delegacia Regional do Município de Mirante da Serra, que a comunidade mirantense fique tranquila quanto esse assunto afirma o secretario de estado adjunto da segurança, Defesa e Cidadania Cesar Adilson Bandeira Pinheiro via oficio para câmara de vereadores de Mirante da Serra.

alt

O vereador Adineudo Andrade ao saber de rumores que a delegacia de policia civil de Mirante da Serra estava sendo ameaçada de extinção, rapidamente solicitou através de requerimento juntos com os demais vereadores através do Deputado estadual Edson Martins intercedesse  com urgência junto à parte competente da SESDEC – Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania, para que possa garantir a permanência da Delegacia de Polícia Civil em nosso município.

Segundo o vereador presidente da câmara Adineudo  Andrade. "Há tempos atrás já ouve manifestação de que a delegacia seria fechada em nosso município e atualmente tem surgido novamente informações desta natureza, e caso venha acontecer irá prejudicar muito a população, pois a Delegacia de Mirante da Serra atende,  não somente nosso município como Nova União, parte de Jaru (distrito de Tarilândia) parte de Urupá e parte de Alvorada do Oeste, partes destes municípios tem suas atividades voltadas para Mirante da Serra, por ser região de fronteira com melhor acesso para nossa cidade. O trabalho destes profissionais da segurança, tem garantido uma tranqüilidade aos habitantes, pois tem ainda um baixo índice de violência e ocorrência de delitos, o que é sabido e visível o aumento destes crimes que poderá acontecer sem o funcionamento deste órgão em nossa cidade.

O deputado estadual Edson Martins que intercedeu pelo município, disse "que e muito importante a permanência da delegacia na cidade de Mirante da Serra,  na intenção de estar preservando o bem estar e zelando pela vida de nossa população".

Durante a entrevista para o site miranteonline e vereador Adineudo de Andrade ligou para o deputado Edson Martins que o mesmo afirmou que estará enviada uma emenda parlamenta para que seja feito alguns reparos no prédio onde funciona a delegacia de policia Civil do Município de Mirante da Serra. Para que os funcionários daquela instituição tenha melhor desempenho em seus trabalhos.

Matéria: Assessoria


Última atualização (Qui, 28 de Janeiro de 2016 14:53)