.



Última atualização (Qui, 12 de Setembro de 2013 20:14)

 

VEREADORES DE MIRANTE DA SERRA PARTICIPA DA SOLENIDADE DE ENTREGA DA AMBULANCIA PARA MI. DA SERRA

VEREADORES DE MIRANTE DA SERRA PARTICIPA DA SOLENIDADE DE ENTREGA DA AMBULANCIA PARA MIRANTE DA SERRA, EM FRENTE O PRÉDIO DO PODER LEGISLATIVO EM PORTO VELHO – RO.

Os Vereadores de Mirante da Serra, Adineudo de Andrade PP, Hilton Emerick de Paiva PPS (Cagado), Cristiano Correia PRP (Kiti), Isaias de Paula Gomes PRTB (Isaias Pedreiro),  (Mazim) PCDO, e o Secretário Municipal de Saúde, Samuel Marques, esteve em Porto Velho – Rondônia a convite do Excelentíssimo Senhor Deputado Hermínio Coelho – Presidente da Assembléia Legislativa e os demais Parlamentares, para participar da solenidade de entrega de 30 (trinta) ambulâncias, e a previsão para entrega em Mirante da Serra será sexta feira dia 13 de Setembro de 2013, a partir das 09;00, na Câmara Municipal de Mirante da Serra.

Como forma de contribuir e garantir maior qualidade dos serviços prestados na rede pública de saúde de Rondônia, a Assembléia Legislativa fez na manhã desta terça-feira (03) em frente ao prédio do Poder Legislativo, solenidade para a entrega de 30 (trinta) ambulâncias, tipo SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, no valor de R$ 3.682.500,00 (Três milhões, seiscentos e oitenta e dois mil e quinhentos reais) para municípios e distritos do estado. Os recursos para a compra das ambulâncias são do orçamento próprio da Assembléia, repassados ao Poder Executivo através da Secretaria de Saúde - Sesau, que providenciou a compra dos veículos.

Cada deputado estadual participou escolha dos municípios e distritos beneficiados com um veículo munido de equipamentos e tecnologias equiparadas ao padrão Samu. Para o Município de Mirante da Serra foi escolhido Excelentíssimo senhor Deputado Marcelino Tenório, para fazer a entrega atendendo a solicitação do Ofício 090/GV/AA/RO/2013, de 07 de Maio de 2013, assinado pelos os Vereadores Fabio Aparecido dias PMDB, Presidente, Adineudo de Andrade PP Vice Presidente, Martins Freire da silva PDT E Vereador Josimar Souza PSDC (Mazinho), protocolado em 08 de Maio de 2013, no Gabinete da Presidência da Assembléia Legislativa de Rondônia.

Durante a entrega dos veículos, cada prefeito acompanhado de vereadores dos municípios recebeu das mãos dos deputados estaduais a chave da ambulância. Um momento de festa e muita satisfação das autoridades municipais. Em nome dos prefeitos discursou o presidente da AROM - Associação Rondoniense de Municípios, prefeito Vitorino Cherque de Mirante da Serra (PMDB) falando que é um momento especial para os municípios, já que a Assembléia Legislativa disponibilizou recursos próprios para a aquisição dessas 30 ambulâncias e os prefeitos não precisaram gastar nada. “Muitas vezes os prefeitos têm que utilizar carros particulares para transportar pacientes”, observou.

O secretário de Estado da Saúde – Sesau- Williames Pimentel falou da grande alegria em fazer parceria como esta com a Assembléia Legislativa. Fez um breve relato sobre as ações do Governo nestes dois anos de mandato em relação à saúde, encerrou sua fala agradecendo a ação do deputado Hermínio Coelho, que teve uma grande sensibilidade em atender aos pedidos dos Vereadores. “Quando existe interesse coletivo, a unidade entre os poderes aparece de forma clara e quem ganha com isso é povo do nosso estado”, destacou.

O presidente Hermínio Coelho (PSD) garantiu que os municípios que não foram agraciados com ambulâncias agora, serão posteriormente. “Não foi fácil escolher os municípios. Deixamos para que cada deputado indicasse o seu. A princípio, os grandes não receberiam, mas Porto Velho, Hospital de Câncer de Barreto, Ji-Paraná e Cacoal (distritos) foram beneficiados. Ninguém ficará sem receber esses veículos que é tão importante para a administração pública municipal”, destacou.

Os Vereadores de Mirante da Serra, agradeceram na o presidente da Assembléia Legislativa de Rondônia, deputado Hermínio Coelho (PSD) e todos os deputados inclusive o Excelentíssimo Deputado Marcelino Tenório  PRP, pela ambulância tipo (SAMU), que foi entregue ao município  de Mirante da Serra, nesta terça-feira (03) as 8h30min na frente do Poder Legislativo de Rondônia que foi um resultado do deslocamento até a capital para alocar recursos para e com a contemplação dessa ambulância vai dar conforto e segurança ao pacientes que necessitas do deslocamento para outros Municípios  ate mesmo a capital quando se trata de emergência. Finalizou

Fonte; Dir. Geral/CMMS

Última atualização (Qua, 11 de Setembro de 2013 19:25)

 

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA COMPRAS AMBULANCIA E MIRANTE DA SERRA E COMTEMPLADO COM UMA

.

Assembleia compra ambulâncias para 30 municípios de Rondônia

Assembleia compra ambulâncias para 30 municípios de Rondônia

Trinta dos 52 municípios de Rondônia passam a contar com mais uma ambulância para reforçar o serviço de saúde. Os veículos foram adquiridos com recursos da Assembleia Legislativa, que foram repassados ao governo estadual por meio da Secretaria de Saúde.

Na manhã desta terça-feira (03), os prefeitos e vereadores receberam a chave simbólica das viaturas, pelas mãos dos deputados estaduais. Falando em nome de todos os prefeitos, o presidente da Associação Rondoniense de Municípios (Arom), prefeito Vitorino Cherque, de Mirante da Serra, lamentou que as demais 20 prefeituras não foram contempladas.

Entretanto, o municipalista repassou a informação de que a ALE fará uma nova entrega de ambulâncias até o final de 2013. Na solenidade, Vitorino agradeceu o Parlamento de Rondônia e enalteceu a iniciativa da Casa.

O presidente da Arom também comentou a importância das ambulâncias para hospitais municiais ante às demandas de locomoções urgentes de pacientes dos municípios interioranos até a capital.

Vitorino Cherque também destacou que as viaturas deverão atender as secretarias municipais de saúde obedecendo as normas mais atuais da prestação de socorro. Os veículos são equipados ao padrão Samu.

Municípios contemplados: Alta Floresta do Oeste; Alto Paraíso; Alto Alegre dos Parecis; Alvorada do Oeste; Costa Marques; Cacoal; Cujubim; Chupinguaia; Corumbiara; Espigão do Oeste; Governador Jorge Teixeira; Ji-Paraná; Machadinho do Oeste; Ministro Andreazza; Mirante da Serra; Nova Brasilândia; Nova Mamoré; Nova União; Parecis; Pimenta Bueno; Presidente Médici; Primavera de Rondônia; Rolim de Moura; São Francisco do Guaporé; São Miguel do Guaporé; Seringueiras; Theobroma e Pimenteiras do Oeste.


FONTE: AROM

Última atualização (Qua, 04 de Setembro de 2013 13:18)

 

CONCURSO PÚBLICO CÂMARA MUNICIPAL

.alt

O Presidente da Câmara Municipal de Mirante da Serra, Fabio Aparecido Dias, informa que as inscrições está abertas e os candidatos que interessar se inscrever, as informações estará  no site www.institutoexatus.com, e as demais informações encontra-se no edital, as vagas são de: Procurador Jurídico (Imediato), Motorista e Agente de Limpeza e conservação (reserva), o Presidente da Câmara Municipal, através do Processo 063/2013, contratou a empresa para realização do concurso público em atendimento a recomendação do Ministério Público, para adequar o cargo de Procurador Jurídico da Câmara Municipal.


Fonte Dir. Geral/CMMS.

Última atualização (Qua, 04 de Setembro de 2013 13:10)