Cadastramento Ambiental Rural Finalizado.

Cadastramento Ambiental Rural Finalizado.

Pelas ultimas quatro semanas (do dia 16 de Setembro ao dia 11 de Outubro de 2013) a SEDAM junto a EMATER e a SEMAGRI realizou o Cadastramento Ambiental Rural - CAR de mais de 900 agricultores do município de Mirante da Serra. A principio a equipe trabalharia por apenas duas semanas, no entanto diante da necessidade da população a Câmara Municipal liderada pelo Presidente Adineudo de Andrade junto a Prefeitura Municipal representada pelo Prefeito em Exercício Jandir Louzada de Melo emitiram um oficio solicitando a estadia do grupo por mais duas semanas. O pedido enviado a Porto Velho foi deferido e os agricultores beneficiados pela ação conjunta dos poderes legislativo e executivo.  O CAR se trata de um registro eletrônico obrigatório que é necessário para: liberação de licenças ambientais, aquisição de empréstimos, financiamentos e qualquer regularização documental do imóvel rural. O mesmo tornou-se obrigatório para todos os imóveis rurais pela Lei nº 12.651, de 25 de maio de 2012, que criou o CAR em âmbito nacional, e de sua regulamentação por meio do Decreto nº 7.830, de 17 de outubro de 2012.

De acordo com o Ministério do Meio Ambiente em matéria publicada em seu site oficial no dia 08 de Outubro de 2013, Rondônia se destacou na implantação do Cadastro Ambiental Rural. A bancada de Rondônia na Câmara dos Deputados apresentou destaques ao orçamento de 2013 no valor de R$ 23 milhões, a serem investidos na implantação do Cadastro Ambiental Rural (CAR) no Estado. O ministro interino do Meio Ambiente, Francisco Gaetani disse ainda que “Rondônia é um dos Estados mais adiantados no processo de implantação do CAR, pois deflagrou esse processo assim que a nova Lei Florestal foi aprovada em maio do ano passado.” Prova dessa agilidade do Governo do Estado e do apoio da Gestão Municipal é a participação da equipe que trabalhou liderada por Valdir Nascimento (Coordenador) durante quatro semanas no município, atendendo os produtores de forma respeitosa e eficaz.

Materia: Jessyka Barbosa

Fotos: Jessyka Barbosa

altaltaltaltaltalt

Última atualização (Seg, 14 de Outubro de 2013 14:49)

 

TRE - Realizou regularização de títulos em Mirante da Serra

TRE - Realizou regularização de títulos em Mirante da Serra

Estiveram no município de Mirante da Serra nos dia 07 – 09 de Outubro as representantes do Cartório Eleitoral de Ouro Preto do Oeste, Marlene Maria Fabricante Alves e Jucelia Lourenci Cancelier da Silva realizando a regularização de títulos eleitorais. Nos três dias a população foi atendida para o cadastramento, recadastramento  e emissão de segunda via do titulo de eleitor. Muitos cidadãos que ainda não possuíam título puderam se beneficiar da presença do cartório para regularizar sua situação. O ato traz benefícios não só ao município que ganha novos eleitores, mas aos próprios cidadãos que precisam do documento para comprovação em varias áreas como: ingresso a faculdade, posse de concurso público, emissão de CPF ou Passaporte, aquisição de empréstimos e financiamentos. Aos cidadãos que não compareceram e ainda precisam regularizar sua situação poderão fazer o mesmo no Cartório Eleitoral de Ouro Preto do Oeste localizado á Rua Café Filho, nº 83, Bairro União, telefone para contato (69) 3461.1533. Regularize seu Titulo Eleitoral e exerça sua liberdade como cidadão brasileiro.

Materia: Jessyka Barbosa

Fotos: Jessyka Barbosa

altalt



 

Vereador Izaias Pedreiro Visita as Instalações da Creche Municipal Irmã Dulce

Vereador Izaias Pedreiro Visita as Instalações da Creche Municipal Irmã Dulce

Nesta segunda feira do dia 08 de outubro de 2013, o vereador Izaias Pedreiro (PRTB) esteve visitando as instalações da creche municipal Irmã Dulce, o vereador Izaias Pedreiro agradeceu o desempenho dos funcionário e se comprometeu em cobrar do Secretario Municipal de Educação, que seja realizado alguns reparos nas instalações do imóvel, segundo o vereador os reparos  facilitara os trabalhos  dos funcionário para que a população tenha um melhor atendimento  da creche municipal Irmã Dulce estabelecimento.

Matéria: Assessoria

alt

Última atualização (Sex, 11 de Outubro de 2013 13:07)

 

29ª Sessão Ordinária do dia 07/10/2013

29ª Sessão Ordinária do dia 07/10/2013

Na sessão ordinária desta segunda feita dia 07 de outubro,  vereador Fabio Dias (PMDB) requer que construa pontos de ônibus escolares  nas linhas vicinais de Mirante da Serra e também que seja construído um lava jato municipal para que seja atendido a frota de veículos do município.

O nobre vereador Mazinho  Cabelereiro (PCdoB), cobrou do executivo providencias em relação ao transporte do lixo, pois o mesmo não esta sendo transportado de maneiras inadequadas e vários populares daquela linha em que passa o caminhão transportando o lixo já reclamaram que sacolas com lixos estão caindo do caminhão.

O líder do governo vereador Ermes Nunes (PMDB),  informou que lamenta a situação e que medidas esta sendo tomadas para amenizar o problema do transporte do lixo,  Ermes Nunes informou também que já foi licitado um caminhão para compactar lixo  que em breve estará em nossa cidade.

Esteve presente a sessão o secretario de saúde Samuel Marque que fez um rápido discurso e informou que chegou a unidade mista de saúde muitos medicamentos e que essa semana estará chegando mais uma grande carga de soro que atendera o município ate 2016.

Adineudo Andrade (PP), Presidente da câmara lamentou a situação do transporte do lixo, e informou que medidas urgentes devera ser tomadas, Adineudo Andrade  agradeceu a todos publico presente e deu por encerado a sessão.

Matéria: Assessoria

alt




Última atualização (Qua, 09 de Outubro de 2013 13:37)